Noticias

Pauta da Sessão Ordinária de Nº 1153

Publicado em: 09/06/2017 19:11

Whatsapp

 

PAUTA PARA A 1153ª SESSÃO ORDINÁRIA,

DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 8ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE

NO DIA 12/06/2017 – SEGUNDA – FEIRA

ÀS 19h

 

EXPEDIENTE DE VEREADORES

 

Mensagem n° 03/2017. Projeto de Lei N° 30/2017. Vereador Anderson Abreu e Vereador Mika que: “Dispõe sobre a criação da “Semana do Jovem Empreendedor”, no âmbito do Município de Chapadão do sul”.

Requerimento n. 41/2017 Ver. Toninho Assunção

REQUEIRO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Diretor Presidente da Energisa, Gioreli de Souza Filho, solicitando que seja informado a essa Casa de Leis o que segue:

- Qual será a medida que a empresa tomará, a fim de evitar o corte no fornecimento de energia nos horários de pico no Bairro Planalto, especialmente na Rua P13.

Requerimento n. 42/2017 Vereadores: Professor Cícero, Anderson Abreu, Mika e Vanderson Cardoso

REQUEIRO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Guerino Perius, solicitando que seja informado a essa Casa de Leis o que segue:

- Valor do contrato celebrado em 2016 entre a Prefeitura através da SEMED com a editora POSITIVO, Saldo pendente do exercício de 2016 até a data de 30 de dezembro de 2016, cópias dos boletos de pagamentos já realizados em 2017 e valor que resta a pagar em 2017 (se houver).

Indicação n. 223/2017 Ver. Vanderson Cardoso

INDICO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria das Dores Z. Krug, solicitando que seja contratada uma empresa especializada para fazer o serviço de escaneamento ou digitação de arquivos em papel para mídias, para o Conselho Tutelar.

Indicação n. 224/2017 Ver. Alline Tontini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug com cópia ao Secretário Municipal de Educação Guerino Perius, solicitando que sejam adquiridos tapetes de E.V.A. para serem colocados em todas as salas de aula dos CEI’s do município.

Indicação n. 225/2017 Ver. Alline Tontitni

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug com cópia a Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja providenciada a cobertura parcial no Parque infantil do Bairro Esperança.

Indicação n. 226/2017 Ver. Alline Tontini e Ver. Mika

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug para que seja providenciada a construção de um monumento com os dizeres “Eu Amo Chapadão do Sul”.

Indicação n. 227/2017 Ver. Alline Tontini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug com cópia ao Secretário Municipal de Educação, Guerino Perius, solicitando que o ônibus que faz o transporte dos moradores do Assentamento Aroeira passe a fazer o percurso uma vez a cada quinze dias, não somente uma vez por mês como é feito atualmente.

Indicação n. 228/2017 Ver. Ver. Vanderson Cardoso

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug com cópia ao Secretário Municipal de Educação Guerino Perius, para que seja feito um estudo da possibilidade de um convênio entre a Prefeitura Municipal e as Faculdades FIC (Faculdades Integradas de Cassilândia) e FACHASUL (Faculdade de Chapadão do Sul) para que seja destinado o valor de R$ 50,00 a R$ 80,00 como subsidio de ajuda de custo na mensalidade dos universitários do município nas referidas instituições de ensino.

Indicação n. 229/2017 Ver.  Vanderson Cardoso

INDICO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretária Municipal de Infraestrutura e Projeto, Sônia T. Pena Fortes Maran, solicitando que seja feita a fiscalização do serviço prestado pela empresa que fez o asfalto na Avenida Rio Grande do Norte.

Indicação n. 230/2017 Vereadores: Vanderson Cardoso, Professor Cícero, Mika e Anderson Abreu

INDICO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Senador Waldemir Moka, solicitando para que a Escola Érico Veríssimo seja comtemplada, no término da construção da quadra Poliesportiva.

Indicação n. 231/2017 Vereadores: Professor Cícero, Vanderson Cardoso, Anderson Abreu e Mika

INDICO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Senador Waldemir Moka, solicitando a aquisição de um Ônibus Rodoviário com capacidade de 50 passageiros, destinado à Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

Indicação n. 232/2017 Vereadores:  Anderson Abreu, Professor Cícero, Vanderson Cardoso e Mika

INDICO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Senador Waldemir Moka, solicitando a construção de uma Creche no Bairro Esplanada de nosso Município.

Indicação n. 233/2017 Vereadores: Vanderson Cardoso, Professor Cícero, Anderson Abreu e Mika

INDICO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário Municipal da SEDEMA, Felipe A. Scorssato Batista, solicitando para que seja promovida ações efetivas de implantação da calçada ecológica.

Indicação n. 234/2017 Vereadores: Vanderson Cardoso, Professor Cícero, Anderson Abreu e Mika

INDICO à mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário Municipal da SEDEMA, Felipe A. Scorssato Batista, solicitando aquisição imediata de equipamentos e ferramentas de trabalho para os funcionários e estagiários que atuam no Viveiro Municipal.

Indicação n. 235/2017 Ver. Paulo Lupatini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug com cópia a Secretário Municipal de Obras, transportes e Serviços Públicos Ivanor Zorzo, para que seja feito um prolongamento do estacionamento da avenida oito entre a Avenida Onze e Rua nove.

Indicação n. 236/2017 Ver. Paulo Lupatini

INDICO à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug para que seja instalada no local em que será construída a nova prefeitura, uma placa identificando que a área foi doada pelo Sr. Júlio Alves Martins.

Moção de Aplausos n. 23/2017 Vereadores: Alline Tontini, Elton Silva, Paulo Lupatini e Toninho Assunção

Estes Vereadores, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha, Moção de Aplausos ao Sindicato Rural, Parabenizando pela iniciativa, da doação do valor arrecadado com a venda dos votos das candidatas à Rainha e Princesa da 25ª EXPOSUL, repassado à RFCC, Rede Feminina de Combate ao Câncer, que foi a organizadora.

Moção de Aplauso n. 24/2017 Ver. Alline Tontitni

A Vereadora Alline Tontini da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha, Moção de Aplausos as Professoras Terezinha Líber Córdova e Elisete Emiko Obara.

 

MENSAGEM DO EXECUTIVO

 

Mensagem n° 031/2017: Encaminha Projeto de Lei N° 31/2017. Executivo que: “Concede auxílio financeiro ao HOSPITAL PSIQUIÁTRICO DR.  ADOLFO BEZERRA DE MENEZES e dá outras providências”.

Mensagem n° 032/2017: Encaminha Veto ao Autógrafo N° 1250/2017. Vereador Vanderson Cardoso: “Institui o Programa Cidade com Grama e dá outras providências”.

Mensagem n° 033/2017: Encaminha Projeto de Lei N° 32/2017. Executivo que: “Dispõe sobre a cobrança de Contribuição de Melhoria de Pavimentação asfáltica, meio fio, execução de calçada, sinalização e drenagem urbana que especifica, e dá outras providências”.

Mensagem n° 034/2017: Encaminha Projeto de Lei Complementar N° 05/2017. Executivo que: “Altera a redação ao inciso VI do artigo 30 da Lei Complementar n° 086, de 04 de maio de 2016, e dá outras providências”.

 

 

 

SECRETARIA DAS SESSÕES 09 DE JUNHO DE 2017.

Ronaldo Alves de Araújo

Assessor de Imprensa