Vereadores buscam soluções para demandas do Transporte Escolar

Publicado em: 23/02/2022 20:43

A convite dos vereadores de Chapadão do Sul, o Diretor do Transporte Escolar, Alceu Borgmann esteve na Câmara em uma reunião com o Presidente da Câmara, André dos Anjos e os vereadores, Alline Tontini, Emerson Sapo e Marcelo da Costa, para discutir as melhorias necessárias e as reivindicações das mães que procuraram os vereadores cobrando melhores condições no transporte.

O Diretor do Transporte Escolar se mostrou bastante solícito às demandas dos vereadores e se colocou a disposição para solucionar os principais problemas, apontados na reunião. Uma das medidas que serão tomadas de imediato, será a proibição de caixas de som portáteis dentro dos ônibus, uma reclamação das mães.

Outro ponto discutido foi a possibilidade de contratação de monitores para o acompanhamento dos alunos durante o transporte, segundo Alceu, esta medida não é de sua competência, mas que levará a reivindicação ao executivo, de forma que seja analisada. Outras demandas também foram discutidas, algumas serão atendidas e outras serão analisadas. Alceu agradeceu aos vereadores pela iniciativa de ouvir as mães e também o setor do Transporte Escolar, segundo ele, ações como estas somente somam diretamente ao serviço público.

O Presidente da Câmara, André dos Anjos, agradeceu pela reunião e enalteceu a parceria e o diálogo entre legislativo e executivo. André reforçou que Câmara e Prefeitura devem caminhar lado a lado, ouvindo a população e buscando juntos soluções que beneficiem a população