Noticias

Pauta para a Sessão Ordinária de nº 1361

Publicado em: 11/03/2022 17:54

Whatsapp

 

PAUTA PARA A 1361ª SESSÃO ORDINÁRIA,

DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 9ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE

NO DIA 14/03/2022 – SEGUNDA -FEIRA

Às 19h

 

EXPEDIENTE DE VEREADORES

 

Requerimento nº 56/2022 Vereador Vanderson Cardoso

REQUER-SE à Mesa, com observância nas disposições regimentais, o envio de Expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Educação e Cultura, Guerino Perius, no sentido de que seja informado a este Vereador, se já existe a previsão de ser implantado em nosso Município novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica.

O Vereador espera, obter uma posição do nosso Executivo, quanto a aplicabilidade dessa lei, considerando ser um fato de interesse local e social.

 

Indicação n. 401/2022 Vereador Marcelo da Costa

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, solicitando para que seja revisado o Sistema Binário de nossa cidade e assim voltando a ser mão dupla a Rua Guarapuava.

 

Indicação n. 402/2022 Vereador Marcelo da Costa

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, solicitando que, urgentemente, seja providenciada a construção de mais habitações populares em nosso Município. Reforçando a Indicação de nº 174/202, de autoria deste Vereador.

 

Indicação n. 403/2022 Vereador Marcelo da Costa

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Projetos, Ricardo Bannak, solicitando a construção de uma piscina para lazer da população, no Parque Natural, “Parque do Povo”, no Bairro Sibipiruna.

 

Indicação n. 404/2022 Vereador Tucano

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a instalação de um Ponto de Ônibus, com proteção contra as condições climáticas e sinalização do local de embarque e desembarque, em frente ao Residencial Boa Vista, para atender moradores do local e população do Bairro Planalto.

 

Indicação n. 405/2022 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente a Deputada Estadual, Mara Caseiro, solicitando destinação de Emenda Parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para custeio da saúde do Município de Chapadão do Sul - MS.

 

Indicação n. 406/2022 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja construído um pátio, uma área apropriada para estacionamento público municipal de caminhões. Em atendimento a Lei Municipal nº 720, de 20 de maio de 2009. Reforçando a Indicação nº 45/2021, de autoria do Vereador Marcelo da Costa e Indicação nº 265/2021, de autoria deste Vereador.

 

Indicação n. 407/2022 Vereadores Vanderson Cardoso e Prof.ª Almira

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a aquisição de uma Pá Carregadeira, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Obras.

 

Indicação n. 408/2022 Vereadora Prof.ª Almira

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, para que por meio do setor competente, promova um curso presencial de especialização em língua gestual, codificada na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, para funcionários públicos municipais. Esse curso pode ser realizado em parceria com a UFMS.

 

Indicação n. 409/2022 Vereador Marcelo da Costa

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário do SEDEMA, José Teixeira Júnior, solicitando a troca de todos os bueiros e bocas de lobo do município por bueiros inteligentes, com cestos e grades fixas. Reforçando a Indicação de nº 232 / 2021, de autoria deste Vereador.

 

Indicação n. 410/2022 Vereador André dos Anjos

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Deputado Federal, Dagoberto, solicitando a destinação de Recurso Financeiro Orçamentário (Emenda Parlamentar), no valor de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), para contribuir em parte para a aquisição de um Aparelho de Mamografia Digital para nosso Município.

 

Indicação n. 411/2022 Vereador André dos Anjos

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo e ao Secretário do SEDEMA, José Teixeira Júnior, para que iniciem as obras de revitalização e criação das áreas verdes nos Bairros Esplanada nos respectivos locais aos quais foram destinadas. Reforçando a Indicação de nº 209/202, de autoria deste Vereador.

 

Indicação n. 412/2022 Vereador André dos Anjos

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário SEDEMA, José Teixeira Júnior e a Secretária de Saúde, Valéria Lopes dos Santos, solicitando que seja criado no âmbito municipal um Conselho da Causa Animal, para que entre outras iniciativas, sejam discutidas as Leis vigentes desde 2018, em nosso Município ligadas a esta causa, e que não estão sendo colocadas em prática. Reforçando a Indicação de nº 221/21, de autoria deste Vereador.

 

Indicação n. 413/2022 Vereador Mika

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja instalado equipamento, tipo Bicicletário, no Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel.

 

Indicação n. 414/2022 Vereador Emerson Sapo

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo e ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, solicitando a demarcação de solo, para estacionamento exclusivo para motocicletas e instalação de sinalização vertical na Avenida Seis, entre a Avenida Onze e Rua Treze.

 

Moção de Aplausos n. 38/2022 Vereador Emerson Sapo

O Vereador Emerson Sapo, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscreve, dispensadas as formalidades regimentais, encaminha MOÇÃO DE APLAUSOS, À TODOS OS PROFESSORES E EDUCADORES, DO MUNICIÍO DE CHAPADÃO DO SUL/MS, por seu hercúleo trabalho nestes tempos de PANDEMIA onde, sem sombra de dúvidas, o trabalho de toda a Rede Educacional de nossa amada Pátria e, sobretudo os EDUCADORES DE NOSSA CIDADE se desdobraram, dia e noite, para que as aulas acontecessem a contento.

 

Moção de Aplausos n. 39/2022 Vereadores Mika e Alline Tontini

Os Vereadores Mika e Alline Tontini da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que esta subscrevem, dispensadas as formalidades regimentais, encaminham MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Capitão QOBM Eduardo Tracz, pelo excelente serviço prestado ao município, enquanto comandante do 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul.

 

 

SECRETARIA DAS SESSÕES, 11 DE MARÇO DE 2022.

Jacqueline C. Tomiazzi Belotti,

Coordenadora de Atividades Legislativa.