Câmara vai à Escola chega ás Escolas Rurais

Publicado em: 09/06/2022 18:44

Nesta terça-feira (07) foi a vez das Escolas Rurais, Aroeira e Pedra Branca, receberem o Projeto Câmara vai à Escola. Uma comitiva da Câmara Municipal acompanhada dos Vereadores André dos Anjos, Alírio Bacca, Professora Almira e Vanderson Cardoso estiveram durante o dia nas duas escolas, conversando com os alunos e apresentando um pouco mais sobre o trabalho dos vereadores e da Câmara Municipal.

A comitiva foi recepcionada às 08h30 na Escola Municipal Aroeira pelos alunos, professores coordenadores e ainda uma equipe da Secretaria de Educação, liderada pela Diretora das Escolas do Campo, Ana Clarice Borgmann. Realizados os trabalhos, os alunos fizeram suas reivindicações e apresentaram as demandas necessárias para a escola e seguiram para a eleição do representante daquela unidade escolar.

O aluno escolhido foi Alex Henrique Souza

Encerrados os trabalhos, a comitiva seguiu para a Escola Municipal Pedra Branca, onde no período vespertino realizou a apresentação do Projeto e abriu mais uma vez, espaço para os alunos apresentarem suas reivindicações e melhorias que julguem necessários naquele local. Também foi realizada a escolha democrática do representante da escola.

Da Escola Pedra Branca, o aluno escolhido foi Felipe Camilo Dourado.

Para o Presidente da Câmara, André dos Anjos, a realização do Projeto nas Escolas do Campo segue o objetivo da iniciativa, que é levar as ações e o trabalho do legislativo às bases e em todos os cantos do município, nas escolas do perímetro urbano e também nas escolas do campo, independentemente da localização e do acesso.

No encerramento do Projeto nas Escolas Rurais, a Diretora Ana Clarice Borgmann enalteceu o trabalho da Câmara, e externou sua felicidade em receber os vereadores nas duas escolas, segundo ela, inicialmente a ideia seria levar os alunos até a Câmara Municipal, o que foi rebatido por toda a comunidade escolar que fazia questão da visita dos vereadores, pedido que foi atendido e se tornou motivo de felicidade tanto para os alunos quanto para a equipe escolar.

O Próximo passo será a visita dos alunos à Câmara.