Noticias

Vereadores entregam ao Governador Reinaldo Azambuja, carta com demandas para o município

Publicado em: 22/06/2022 14:41

Whatsapp

 

Aproveitando a passagem do Governador Reinaldo Azambuja por Chapadão do Sul, os vereadores de Chapadão do Sul protocolaram junto ao chefe do executivo estadual uma carta com várias demandas necessárias para o município, dentre elas a regionalização da saúde, busca de apoio para implantação de um Hospital da CASSEMS no município, apoio na pavimentação das estradas vicinais e também auxilio na busca pela implantação de industrias no município.

A carta, recebida pelo Governador contemplava melhorias em praticamente todos os setores do município, saúde, educação, infraestrutura, trânsito entre outros pontos.

Ao receber o documento o Governador conversou com os vereadores sobre as demandas e, inclusive se colocou à disposição para buscar apoio às demandas, principalmente na regionalização da saúde e busca da implantação de um Hospital da CASSEMS em Chapadão do Sul.

A Carta foi uma iniciativa do Presidente da Câmara André dos Anjos, que junto com os demais vereadores se uniram ao executivo a fim de juntos buscar melhorias para a cidade. André reforçou ainda que a união de todos os vereadores com o Prefeito Municipal, que também assinou a carta, mostra que a harmonia entre os poderes e as ações em conjunto são primordiais na busca por resultados satisfatórios em prol do município.

 

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA:

CARTA DE REIVINDICAÇÕES

 

              Os Vereadores da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, que abaixo subscrevem, juntamente com o Prefeito Municipal de Chapadão do Sul, Senhor João Carlos Krug, vem por meio deste, com o costumeiro respeito a Vossa Excelência, apresentar algumas reinvindicações, que seguem:

1. Tendo em vista os inúmeros acidentes que vem acontecendo em nossa cidade, bem como o expressivo número de veículos emplacados no município, inclusive com números bem acima da média do estado, gostaríamos de solicitar junto ao Governo do Estado, uma parceria que viabilize um estudo relativo a mobilidade urbana de nossa cidade, o qual aponte quais as medidas e quais as alterações necessárias devem ser feitas no trânsito local, de forma que facilite o fluxo de veículos, melhore o tráfego para pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e demais usuários do trânsito. O referido estudo, desenvolvido por técnicos capacitados e com conhecimento específico do assunto, apontariam as necessidades para o nosso trânsito bem como apontaria a necessidade ou não da colocação de semáforos na cidade, uma demanda bastante solicitada pela população.

2. Considerando que Chapadão do Sul é um polo de formação acadêmica na área de agrárias, com resultados expressivos na formação de engenheiros florestais e agrônomos, por meio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entendemos que o município pode ser fortalecer ainda mais com a implantação de um campus de estudo técnico e superior, por meio da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A referida universidade hoje possui campus nas cidades vizinhas de Cassilândia e Paranaíba, sendo assim, acreditamos que Chapadão do Sul também tenha potencial para a implantação de um Campus da UEMS, uma vez que a cidade está em franco desenvolvimento. Acreditamos ainda, que a educação deve ser fortalecida a fim de formar mão de obra qualificada, tanto no ensino superior quanto no ensino técnico.

3. O crescimento populacional e a ampliação do perímetro urbano nos últimos dez anos, tem transformado Chapadão do Sul na cidade que mais cresce na região, o que tem atraído olhares de inúmeros investidores e trabalhadores para o município, porém a saúde do município hoje conta com recursos limitados para oferecer um atendimento qualificado de ponta e completo para a população. Desta forma, acreditamos que o fortalecimento do município na área da saúde como centro regional pode ajudar significativamente a saúde do estado, uma vez que caso Chapadão do Sul conte com um Centro médico regional, inúmeros pacientes de cidades vizinhas serão encaminhados à Chapadão do Sul, desafogando os centros médicos da capital e somando diretamente ao atendimento, uma vez que as referidas cidades não precisariam mais se deslocar até a capital para o atendimento.

4. Em consoante com o crescimento da cidade, inúmeras empresas e também os órgãos públicos da região, oferecem aos seus colaboradores convênios com planos de saúde, que muitas vezes não podem ser utilizados na sua integralidade, uma vez que na região, há poucos centros médicos e hospitalares para atendimento aos diversos convênios oferecidos aos trabalhadores, desta forma, solicitamos ao estado que faça a intermediação e auxilie junto aos planos de saúde a implantação de centros médicos e hospitais em Chapadão do Sul, que atendam convênios, em especial a CASSEMS, uma vez que o hospital com atendimento a convênios mais próximo se encontra em Paranaíba-MS.

5. Cidade desenvolvida e com suas bases na agricultura, solicitamos a possibilidade de uma parceria entre governo do estado e município na pavimentação asfáltica das estradas vicinais, de forma que fortaleça o escoamento da produção, principalmente dos pequenos produtores e assentados, que diversas vezes encontram dificuldades em escoar sua produção, por conta da logística prejudicada pelas estradas sem asfalto. Salientamos ainda as vantagens que a pavimentação das MS-425 trouxe aos produtores daquela localidade, fortalecendo a produção de alimentos e o escoamento da produção, assim, solicitamos que o mesmo seja feito em outras estradas do município.

6. Por fim, solicitamos um estudo que viabilize a concessão de subsídios e incentivos fiscais às indústrias que tenham interesse em se instalar em nosso município, além disso, entendemos que o governo do estado é um braço forte no direcionamento de indústrias e empresas que garantam geração de emprego e renda para nosso município. Chapadão do Sul conta com diversas vantagens para as empresas que aqui queiram se instalar, contamos com grandes áreas planas, terras férteis e mecanizáveis, facilidade logística, estamos no centro da tríplice fronteira entre os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com ligação fácil aos principais centros nacionais, inclusive o Porto de Santos e Paranaguá, além de contarmos com um terminal multimodal ferroviário há poucos quilômetros da cidade e com acesso facilitado pela Rodovia MS-306. Diante de tudo isso, acreditamos que o município é um ponto estratégico para implantação de indústrias e empresas de grande porte, faltando apenas incentivo para a industrialização da cidade.

Certos de contar com o Vosso apoio, desde já agradecemos.

 

 

 

 


Imagens