Câmara e Prefeitura intermediam vinda da UEMS para Chapadão do Sul

Publicado em: 07/07/2022 13:33

Buscando fortalecer Chapadão do Sul como polo regional de educação, o Presidente da Câmara André dos Anjos, juntamente com o Prefeito João Carlos Krug, estiveram na Assembleia Legislativa, pleiteando a implantação de um polo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) no município de Chapadão do Sul, estiveram no encontro o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Paulo Correa e o Reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

Paulo Corrêa reconheceu a importância de ampliação de vagas no ensino superior do município. “Um município em desenvolvimento pleno. É preciso reconhecer a gestão da prefeitura de Chapadão do Sul, que acaba de ganhar o prêmio em primeiro lugar de prefeito empreendedor como finalista nacional. Isso repercute positivamente. Se eu não morasse em Campo Grande, moraria em Chapadão do Sul”, declarou o presidente da ALEMS.

João Carlos Krug, falou sobre o progresso do município. “Viemos aqui hoje pois sabemos da força que a Assembleia tem junto à UEMS, Chapadão do Sul vem crescendo muito, e para nossa cidade ser completa precisa de cursos superiores em abundância. UEMS cumpre um papel muito importante no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Interiorizar cada vez mais o progresso e desenvolvimento por meio da educação, um polo da UEMS junto as outras já existentes, com diversos cursos superiores e técnicos que a UEMS desenvolve muito bem. O resultado será positivo a todos”, destacou o prefeito de Chapadão do Sul.

Laércio Alves de Carvalho falou sobre a demanda de educação superior em Chapadão do Sul. “Motivo de muito orgulho para a UEMS ter essa demanda apresentada, já há algum de tempo, de Chapadão do Sul, e a UEMS passar por um excelente momento agora, junto a parceria com a Assembleia Legislativa, com o presidente Paulo Corrêa, e nosso governador Reinaldo Azambuja, e é muito bom para o Estado de Mato Grosso do Sul ter uma perspectiva de ampliação da universidade, levando para os que mais precisam a educação superior pública e gratuita. Haverá um processo e estudo técnico preliminar com avaliação in loco para entender todo o processo de crescimento e transformação daquela região, pois a universidade vai trabalhar dentro desta perspectiva”, relatou o reitor da UEMS.

Para André dos Anjos, a soma de esforços entre Legislativo e Executivo é fundamental. “É de suma importância essa parceria entre o Legislativo e o Executivo, escutamos as demandas da população e sabemos que a educação é uma demanda muito importante para o desenvolvimento de uma cidade. Chapadão do Sul quer sim e pode sim se tornar polo regional e referência em ensino técnico superior, isso é uma demanda antiga, esse assunto trazido para a Assembleia Legislativa pode se tornar fato, a UEMS com cursos voltados a nossa realidade, a nossa economia”, descreveu o presidente da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.