Formada Comissão Pró UEMS em Chapadão do Sul

Publicado em: 12/08/2022 18:56

Foram dados os primeiros passos para a implantação de um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Chapadão do Sul. Nesta sexta-feira, foi realizada a primeira reunião deliberativa da Comissão que auxiliará a equipe da UEMS na implantação do campus no município.

A Comissão é formada pelos seguintes membros:

André dos Anjos – Representante do Poder Legislativo

Elo Ramiro Loeff – Representante do Sindicato Rural

Guerino Perius – Representante da Secretaria de Educação

Junior Teixeira – Representante do Poder Executivo

Luceni Maran – Representante das Escolas Particulares

Maristela Moreira do Nascimento – Representante da Associação Comercial

Sandra Regiane – Representante das Escolas Estaduais

Em sua primeira reunião a comissão definiu como Presidente o Vereador André dos Anjos, Presidente da Câmara, indicado pelo Prefeito Municipal João Carlos Krug, todos os membros foram favoráveis à escolha do presidente. Além disso, foi formulado o documento que oficializa o pedido do campus ao Reitor da UEMS, ato protocolar necessário segundo o próprio reitor.

Na oportunidade foram discutidos os próximos passos no processo, e inclusive comentado sobre as possíveis opções de curso que poderiam ser trazidos ao município, embora esta seja uma decisão que competirá a equipe técnica da UEMS, a comissão já se prepara para auxiliar em uma possível pesquisa de opinião pública, cogitada pelo Reitor da UEMS.

A expectativa é de que todos os processos de implantação sejam realizados o mais breve possível, de forma que ainda este ano seja realizado um vestibular para vagas no município. Sobre espaço físico, o Prefeito Municipal João Carlos Krug informou que a administração municipal providenciará o espaço necessário de forma provisória até que seja construída a sede do campus.