Noticias

Pauta Para a nº 1382 Sessão Ordinária

Publicado em: 19/08/2022 17:34

Whatsapp

 

PAUTA PARA A 1382ª SESSÃO ORDINÁRIA,

DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 9ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE

NO DIA 22/08/2022 – SEGUNDA -FEIRA

Às 9h – Assentamento Aroeira

 

EXPEDIENTE DE VEREADORES

 

Requerimento nº 90/2022 Vereador Emerson Sapo

REQUER-SE à Mesa, com observância nas disposições regimentais, o envio de Expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, solicitando que seja encaminhado a este Vereador, uma relação contendo os nomes das pessoas, em situação de vulnerabilidade social, que foram beneficiadas com ingressos, adquiridos por meio do Fundo Municipal de Cultura, para o Evento “9º Rodeio Amigos do Elton Silva”.

Indicação n. 593/2022 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário SEDEMA, José Teixeira Júnior, solicitando que sejam adquiridos equipamentos para a Pasteurização e Empacotamento de Leite, para atender os produtores de leite do Assentamento Aroeira. Reforçando Indicação nº 193/2021, de autoria deste Vereador.

Indicação n. 594/2022 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário SEDEMA, José Teixeira Júnior, solicitando a construção de um Abatedouro Municipal. Reforçando Indicação nº 280/2021, de autoria deste Vereador.

Indicação n. 595/2022 Vereadora Prof.ª Almira

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja montada da SESOP, uma equipe especializada pela manutenção dos passeios públicos do Município de Chapadão do Sul. As calçadas devem oferecer aos pedestres: Acessibilidade; Largura adequada; Fluidez; Continuidade e Segurança.

Indicação n. 596/2022 Vereadora Alline Tontini

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretaria de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, solicitando que seja feito o levantamento e estudo para a viabilidade de implantação do curso de artesanato para os moradores do assentamento Aroeira. Reforçando Indicação nº 49/2021, de autoria do Ver. André dos Anjos.

Indicação n. 597/2022 Vereadora Alline Tontini

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Altair Antonio Trentin, solicitando a construção de um Campo de Futebol, no Assentamento Aroeira, ao lado da Escola. Reforçando Indicação nº 7/2021, de autoria desta Vereadora.

Indicação n. 598/2022 Vereador Vanderson Cardoso

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretária de Saúde, Valéria Lopes dos Santos, solicitando para que seja adquirido para nosso Município um pacote de procedimentos cirúrgicos eletivos, como de Oftalmologia, Vascular, Urológicas, Otorrinolaringologia e cateterismo.

Indicação n. 599/2022 Vereadora Prof.ª Almira

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo e ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, solicitando a implantação de Redutores de Velocidade estilo Lombofaixa em toda extensão da Avenida Mato Grosso do Sul, com atenção ao trecho próximo a Mariani Materiais para Construção. Reforçando a Indicação nº 81/2021, de autoria do Vereador Tucano e Indicação de nº 123/2021, de Autoria dos Vereadores, Alline Tontini, André do Anjos, Marcelo da Costa, Vanderson Cardoso, Tucano e Alirio Bacca.

Indicação n. 600/2022 Vereador Marcelo da Costa

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a instalação de uma Academia ao Ar Livre e um Parquinho Infantil, no Bairro Planalto. Reforçando a Indicação de nº 140/2021, de autoria deste Vereador.

Indicação n. 601/2022 Vereador Marcelo da Costa

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, e ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, solicitando para que seja sinalizado, através de pintura horizontal com os dizeres "DEVAGAR ESCOLA", colocar placas de sinalização vertical e ainda construir Lombofaixas em frente as escolas ATENAS E CEPE, a fim de garantir a passagem tranquila de pais, alunos, professores e colaboradores das respectivas instituições de ensino. Reforçando a Indicação de nº 136 / 2021, de autoria deste Vereador.

Indicação n. 602/2022 Vereador Emerson Sapo

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia a Secretária de Saúde, Valéria Lopes dos Santos, solicitando que seja implantado, conforme estudo de viabilidade, Postos de Saúde – ESF’s, nos novos Residenciais, Financial Royal Park, Palmeiras e Liiv – Reserva das Nações, considerando o crescimento de nosso município e a importância da boa distribuição do atendimento à saúde. Reforçando a Indicação de nº 264/2021, de autoria deste Vereador.

Indicação n. 603/2022 Vereador Emerson Sapo

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário do SEDEMA, José Teixeira Júnior, solicitando que seja disponibilizado um zelador, responsável para cuidar da área verde, localizada na Rua Vinte e Dois, próxima ao colégio Maper. Solicito ainda, a colocação de lixeiras no local. Reforçando a Indicação de nº 263/2021, de autoria deste Vereador.

Indicação n. 604/2022 Alirio Bacca

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Secretário de Estado SEINFRA, Renato Marcílio, com cópia ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando para que sejam feitos reparos na Rodovia MS 320, nas proximidades do Assentamento Aroeira, de forma que o cascalho colocado no local seja removido ou compactado. Reforçando a Indicação de nº 122 / 2021 de autoria deste Vereador.

Indicação n. 605/2022 Alline Tontini

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a revitalização completa da quadra de esportes da quadra da Escola do Assentamento Aroeira.

 

 

MENSAGEM DO EXECUTIVO

- Mensagem nº 023/2022, encaminha Projeto de Lei Complementar nº 14, Executivo que: “Altera a redação da Lei Complementar nº 087 que institui o Código de Posturas do Município de Chapadão do Sul, de 02 de setembro de 2016 e dá outras providências”.

ORDEM DO DIA

- Projeto de Lei nº 78, de autoria do Ver. André dos Anjos, que: “Altera o Parágrafo 1º, do artigo 1° da Lei 1.309, de 25 de abril de 2022 e, dá outras providências”.

 

 

SECRETARIA DAS SESSÕES,19 DE AGOSTO DE 2022.

Natalia da Silva Leal Scheer,

Diretora Parlamentar

 


Imagens