Membros dos três poderes participaram do encerramento do Projeto Câmara vai à Escola

Publicado em: 26/09/2022 14:25

A noite de sexta-feira (23) foi marcada pelo encerramento do Projeto Câmara vai à Escola. O evento foi promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura e o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público.

O projeto iniciado em 2022 percorreu todas as escolas do município levando informações sobre os três poderes da república e sobre o trabalho da Câmara Municipal, durante o encontro nas escolas, os alunos ainda participavam de uma eleição democrática que elegeu os representantes das escolas, que participavam da segunda e terceira etapa do projeto.

A segunda etapa consistia no uso da tribuna da Câmara por cinco minutos para um pronunciamento, e a terceira etapa foi realizada em Brasília-DF, onde todos os representantes das escolas participaram de uma viagem à capital federal, onde puderam conhecer de perto os três poderes da república, além de participar de várias atividades culturais na cidade.

Marcando o encerramento do projeto, os alunos e seus familiares foram recepcionados na Câmara Municipal para a entrega dos certificados de participação aos alunos e vereadores, o evento contou com a presença de todos os vereadores, além do Prefeito Municipal João Carlos Krug, do Juiz de Direito, Dr. Silvio César do Prado, Promotor de Justiça, Dr. Matheus Macedo Cartapatti, do Defensor Público, Dr. Ernany Machado e também da Secretária Adjunta de Educação, Maria Otília Moreira Balbino, além de várias outras autoridades que estiveram presentes.

Em seu pronunciamento o Prefeito Municipal João Carlos Krug enalteceu o projeto e parabenizou a Câmara pela realização. João Carlos reforçou a parceria entre legislativo e executivo e se colocou a disposição da Câmara para as demandas dos vereadores.

O Juiz de Direito Dr. Silvio César do Prado se disse envaidecido por poder participar do evento, segundo ele, o projeto é uma iniciativa muito importante e deveria inclusive ser inserida por meio de lei específica ao calendário do município de forma que fosse realizado periodicamente.

O Promotor de Justiça, Dr. Matheus Cartapatti, parabenizou o projeto e reconheceu a importância do mesmo na formação da sociedade, segundo ele, inserir este tipo de conhecimento aos alunos é um ponto importante no fortalecimento de uma sociedade forte e presente na vida política de sua cidade, estado e país.

O Defensor de Justiça, Dr. Ernany Machado também parabenizou todos os envolvidos no projeto e frisou que o sucesso do projeto é reflexo de uma cidade bem administrada e com bons legisladores.

A Secretária Adjunta de Educação e Cultura, Maria Otília agradeceu a parceria entre a Câmara e a Secretaria de Educação no desenvolvimento do projeto, que segundo ela foi um sucesso. Para ela, o trabalho em parceria sempre gera excelentes resultados.

O Presidente da Câmara André dos Anjos agradeceu todos os envolvidos e comentou da sua felicidade em poder desenvolver o projeto com tanto sucesso, segundo ele, nada seria possível sem a ajuda de todos os servidores da câmara bem como a parceria com os poderes executivo, judiciário e também o Ministério Público.

André dos Anjos detalhou os processos de desenvolvimento do “Câmara vai à Escola” e enfatizou que o projeto alcançou seu objetivo. Para ele, o objetivo não era formar futuros candidatos, mas sim, jovens com consciência de cidadania e motivados a participar das políticas públicas da sua cidade.

Após os pronunciamentos, os alunos e vereadores receberam o certificado de participação no projeto, além de protocolar um pedido de melhorias ao Prefeito Municipal, que foi entregue em um documento que continha todas as demandas e reivindicações levantadas pelos alunos durante a realização do projeto.

Ainda durante o evento todos assistiram o documentário produzido sobre o Projeto Câmara vai à Escola.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO