Noticias

IBGE enfrenta dificuldade para contratação de recenseadores em Chapadão do Sul. 74% da cidade já foi coletada

Publicado em: 21/11/2022 11:20

Whatsapp

 

A Coordenadora Regional do IBGE, Sra. Isabel, esteve em Chapadão do Sul na semana que passou, a fim de conversar com autoridades locais e relatar o andamento do recenseamento que vem sendo realizado no município. Segundo ela, até o momento já foram coletadas informações de 74% da cidade, um número abaixo do esperado.

Para a Coordenadora, o atraso na coleta das informações se dá pela falta de interessados em trabalhar como recenseadores no município, segundo ela, há pouca procura pelas vagas em Chapadão do Sul, inclusive, no momento há 7 recenseadores vindos da região para trabalhar no município, dado a dificuldade de contratação.

Além desta dificuldade, os recenseadores estão encontrando dificuldades para ouvir toda a população, há muitos casos de residências que não atenderam a equipe do IBGE, bem como, casas desocupadas e/ou sem ninguém, o que prejudica o levantamento das informações e assim a definição precisa do quantitativo da população local.

Durante a reunião com as autoridades, a coordenadora solicitou ajuda do Poder Público na divulgação do Censo e para informar a população sobre a importância de fornecer as informações para o IBGE, que tem até meados de dezembro para finalizar a coleta de informações no município.