Noticias

PAUTA PARA A 1402ª SESSÃO ORDINÁRIA

Publicado em: 15/02/2023 15:44

Whatsapp

 

-PAUTA PARA A 1402ª SESSÃO ORDINÁRIA,

DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA,

DA 9ª LEGISLATURA, A REALIZAR-SE

NO DIA 16/02/2023 – QUINTA-FEIRA

Às 18h – Câmara Municipal

 

EXPEDIENTE DE VEREADORES

 

 

Indicação: 734/2023 Professora Almira

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando elaboração de legislação para apreciação desta casa de Leis, por meio de Projeto que visa a padronização de calçadas do Município de Chapadão do Sul. Reforçando a Indicação de Nº 495/2022 de autoria desta Vereadora.

 

Indicação: 735/2023 Emerson Sapo

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, para que implantada iluminação na Área Verde localizada na Rua 22 entre as Ruas 13 e F, nas proximidades do Colégio MAPER.

 

Indicação: 736/2023 Alline Tontini

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, solicitando a instalação de estacionamento rotativo, também conhecido como zona azul, nas principais avenidas do Centro da cidade. Reforçando as Indicações de nº 163/21 e 493/2022, de autoria desta Vereadora.

 

Indicação: 737/2023 Alline Tontini

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, para que seja construída uma cobertura na passarela de acesso ao Cemitério Municipal saindo da Veladoria e que percorra toda sua extensão dentro do Cemitério Municipal, e que faça a aquisição de um Descensor automático ou manual com rodas para caixões e ainda Tendas, para utilização no Cemitério Municipal. Reforçando a Indicação de Nº 378/2022 de autoria desta Vereadora.

 

Indicação: 738/2023 Alline Tontini

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a construção de uma Piscina Aquecida e um Quiosque, no Centro de Convivência do Idoso – Conviver. Reforçando as Indicações de nº 183/2021 e 379/2022 de autoria dos Vereadores Alline Tontini e Vanderson Cardoso.

 

Indicação: 739/2023 Emerson Sapo

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, para que seja construída uma Praça no terreno público localizado no Bairro Planalto entre as Ruas P8, P9 e I.

 

Indicação: 740/2023 Vanderson Cardoso, Alline Tontini, Tucano e André dos Anjos

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Presidente da ASPUMCS, Nelson Hames, solicitando melhorias em torno da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Chapadão do Sul - ASPUMCS, como poda de árvores, calçamento e reboco nos muros.

 

Indicação: 741/2023 Vanderson Cardoso

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Diretor-Presidente da SANESUL, Sr. Renato Marcílio, solicitando que seja efetuada a implantação de rede de esgoto no Bairro Esplanada I, em Chapadão do Sul – MS. Reforçando a Indicação de Nº 157/2021 de autoria deste vereador.

 

Indicação: 742/2023 Vanderson Cardoso

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, solicitando a construção de um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), no Bairro Esplanada. Reforçando a Indicação de Nº 03/2021 de autoria deste Vereador.

 

Indicação: 743/2023 Professora Almira

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, para que proceda a instalação de placas indicativas com o nome das ruas já devidamente nomeadas, bem como faça a instalação de placas indicativas com o nome de ruas, bairros e principais pontos importantes como Prefeitura, Câmara de Vereadores, escolas, hospital, postos de saúde, Fórum, entre outros.

 

Indicação: 744/2023 Professora Almira

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, para que proceda a atualização das marcações prioritárias com símbolos de deficientes, de forma que inclua símbolos utilizados para designar as várias deficiências, como físicos, TEA, deficientes visuais, portadores do cordão de girassol e demais síndromes.

 

Indicação: 745/2023 André dos Anjos

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário de Educação, Guerino Perius, solicitando que seja criado no município um Curso Pré Vestibular Gratuito para a população.

 

Indicação: 746/2023 André dos Anjos

INDICA-SE, com observância nas disposições regimentais, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a construção de rotatórias na Avenida 33, esquina com as Avenidas Quatro, Seis, Oito e Dezesseis.

 

Indicação: 747/2023 Marcelo da Costa

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando a instalação de Ciclofaixa na Avenida Um, seguindo os moldes das Ciclofaixas instaladas na Avenida Mato Grosso do Sul. Reforçando a Indicação de nº 670/2022 de autoria deste Vereador.

 

Indicação: 748/2023 Marcelo da Costa

INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo, solicitando que seja intensificado o trabalho de coleta de entulhos em nosso Município. Reforçando a Indicação de nº 653/22 de autoria deste Vereador.

 

Indicação: 749/2023 Marcelo da Costa

 INDICA-SE à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Ivanor Zorzo e ao Diretor do DEMUTRAN, Pedro Lopes, solicitando que seja criado um acesso no canteiro central na Avenida E no encontro com a Rua M, de forma que os motoristas que acessem a referida avenida possam trafegar para ambos os lados da mesma. Reforçando a Indicação de nº 676/2022 de autoria deste Vereador.

 

MENSAGEM DO EXECUTIVO

 

Mensagem nº 005/2023. PROJETO DE LEI Nº 103, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2023. “Afeta bens públicos para a finalidade específica a que se destina e altera a denominação de vias públicas ”.

 

SECRETARIA DAS SESSÕES, 15 DE FEVEREIRO DE 2023.

Natalia da Silva Leal Scheer,

Diretora Parlamentar.