Comitiva de Chapadão do Sul visita Garça - SP e conhece suas riquezas

Publicado em: 02/03/2023 15:13

Os Poderes Legislativo e Executivo, através da Secretária Municipal de Educação levaram uma comitiva de Chapadão do Sul, formada por professores, alunos, vereadores, prefeito e secretários, para realizar uma visita à cidade de Garça, no interior de São Paulo, com o objetivo de conhecer suas empresas de destaque e seus pontos turísticos. A iniciativa é uma forma de promover o intercâmbio cultural e o desenvolvimento econômico e social das duas cidades.

Os alunos que foram selecionados pelas escolas para acompanharem a visita técnica, fazem parte da Rede Escolar Municipal, Estadual e Escolas Particulares do município e participaram da FEMUCITEC - Feira de Ciências e Tecnologia de Chapadão do Sul.

Durante a visita, os membros da comitiva tiveram a oportunidade de conhecer a Fábrica PPA de automação de portas, portões e cancelas, onde puderam ver de perto o processo de fabricação desses equipamentos e como eles são utilizados em diversos setores da economia. Além disso, os alunos visitaram a Usina de Reciclagem Recicla Garça, referência no estado, onde aprenderam sobre a importância da reciclagem de materiais e seu impacto positivo para o meio ambiente.

A visita também incluiu uma passagem pela Fazenda de Café Santa Cecília, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história e a produção do café, uma das principais culturas do estado de São Paulo. A comitiva ainda visitou a FATEC - Faculdade de Tecnologia de Garça, onde conheceram os cursos oferecidos pela instituição e suas instalações.

Outra parada importante da visita foi o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Garça, onde os alunos puderam aprender sobre o tratamento de água e esgoto, um tema essencial para a saúde pública e para a preservação do meio ambiente. Por fim, a comitiva visitou o Bosque das Cerejeiras, um local de grande beleza natural e importância histórica para a cidade.

Estiveram presentes na viagem o Presidente da Câmara Airton Tucano e os vereadores André dos Anjos, Marcelo da Costa e Emerson Sapo, além do Prefeito Municipal João Carlos Krug, da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Maria das Dores Zocal Krug e da Secretária de Governo Agnes Miler.

Para o Presidente da Câmara Airton Tucano a iniciativa de promover essa viagem é louvável e deve ser valorizada. Além de proporcionar aos alunos uma experiência enriquecedora e única, a visita também fortalece os laços entre as duas cidades e incentiva o intercâmbio cultural e econômico. “Que iniciativas como essa sejam cada vez mais comuns e possam contribuir para o desenvolvimento sustentável e harmonioso de nossas cidades”.

Clique aqui e veja mais fotos do evento.