Câmara vai à Escola 2023 é iniciado com sucesso no Colégio MAPER!

Publicado em: 19/04/2023 14:31

Nesta quarta-feira, 19, o projeto Câmara vai à Escola 2023 foi iniciado com entusiasmo no Colégio MAPER, em uma ação que contou com a participação de mais de 100 alunos do 9º ano ao 3º ano do ensino médio. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Tucano, e dos Vereadores Alline Tontini, Emerson Sapo, Mika, André dos Anjos e Professora Almira, que compartilharam informações importantes sobre o trabalho dos vereadores e os três poderes da República.

A Diretora da Escola, Luceni Maran, enalteceu o projeto e agradeceu à Câmara por proporcionar essa oportunidade aos alunos de aprenderem sobre o funcionamento do Poder Legislativo. Durante o evento, os estudantes mostraram-se animados com o projeto, principalmente em participar de uma eleição simbólica para escolher um representante da escola, que terá a oportunidade de participar das próximas etapas do projeto.

A eleição foi conduzida seguindo todos os ritos de um pleito eleitoral, com discurso dos candidatos, cédulas e cabine de votação. Cinco candidatos concorreram ao cargo de representante da escola, e o eleito foi Arthur Schwantes, que recebeu 58 votos. O presidente Tucano parabenizou o eleito e destacou a importância da participação dos jovens na política local.

O próximo passo do projeto Câmara vai à Escola 2023 será um pronunciamento de Arthur Schwantes na Câmara Municipal durante uma Sessão Ordinária, onde terá a oportunidade de expor suas ideias e preocupações. Além disso, o representante da escola também participará de uma e excursão à Brasília, junto de uma comitiva com os demais representantes de outras escolas, para conhecer a capital federal e as sedes dos três poderes da República.

O Presidente Tucano enalteceu o projeto e expressou sua felicidade com o andamento positivo do mesmo em 2023. O projeto Câmara vai à Escola tem como objetivo aproximar os jovens da política local, proporcionando-lhes conhecimento sobre o trabalho dos vereadores e incentivando a participação cidadã desde cedo. Com a participação ativa dos estudantes, espera-se que essa iniciativa contribua para uma sociedade mais engajada e participativa no exercício da democracia.

Clique aqui e veja mais fotos.