Confira o cronograma de Atividades do Programa Câmara Vai à Escola

Publicado em: 20/04/2023 09:01

As datas para a realização do Programa Câmara Vai à Escola foram definidas em uma reunião realizada na Câmara de Vereadores, com a presença de todos os diretores escolares e do Secretário de Educação, Guerino Perius, juntamente com o Presidente da Câmara, Vereador Tucano. Durante a reunião, as diretoras apontaram suas preferências de datas, levando em consideração o cronograma letivo de suas escolas, de forma a não atrapalhar ou prejudicar os alunos.

O programa tem como objetivo aproximar os vereadores e a Câmara de Vereadores das escolas, promovendo a participação cidadã dos estudantes, incentivando o conhecimento sobre o funcionamento do poder legislativo e estimulando a reflexão sobre a importância da participação política na sociedade.

Confira abaixo as datas definidas para a realização do Programa Câmara Vai à Escola nas escolas participantes:

02/05 – Colégio Atenas

03/05 – Escola CEPE

09/05 – Escola Carlos Drummond de Andrade

10/05 – Escola Jorge Amado

23/05 – Escola Manoel de Barros

25/05 – Escola Semear

30/05 – Escola Cecília Meireles

14/06 – Escola Augusto Krug Netto

15/06 – CEEP Arlindo Neckel

20/06 – Escolas Rurais

Cada escola optou por uma data que melhor se encaixasse em seu cronograma letivo, levando em consideração as atividades e compromissos previamente agendados. Dessa forma, espera-se que o programa seja desenvolvido de forma harmoniosa e sem causar prejuízos aos estudantes ou à rotina escolar.

Durante a visita da Câmara de Vereadores às escolas, os estudantes terão a oportunidade de conhecer os vereadores, entender suas funções e responsabilidades, bem como participar de atividades interativas, como debates e discussões sobre temas relevantes para a comunidade local. Além disso, os estudantes poderão esclarecer dúvidas sobre o processo legislativo, aprender sobre a importância do voto e como ele influência nas decisões políticas, e compreender como a Câmara de Vereadores pode contribuir para o desenvolvimento da cidade.

O Programa Câmara Vai à Escola é uma iniciativa que visa estimular a participação cidadã dos estudantes e promover a educação política, fortalecendo os laços entre a Câmara de Vereadores e as escolas da região. Com a definição do cronograma de atividades, espera-se que o programa seja desenvolvido de forma exitosa, proporcionando uma experiência enriquecedora para os estudantes e contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e engajados na sociedade.