Projeto Câmara vai à Escola promove educação cívica e política para jovens estudantes na Escola CEPE

Publicado em: 03/05/2023 15:38

Nesta terça-feira pela manhã, foi a vez da Escola CEPE receber a equipe do Projeto Câmara vai à Escola. O projeto tem como objetivo principal promover a educação cívica e política para os jovens estudantes, abordando temas importantes sobre os três poderes e o papel do Legislativo na sociedade.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Tucano, além dos vereadores Alline Tontini, Emerson Sapo, Professora Almira, Vanderson Cardoso, Marcelo da Costa e André dos Anjos, que conversaram com os alunos e tiraram dúvidas dos alunos do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio, sobre o Poder Legislativo.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os poder Legislativo, sua função e sua importância para a democracia brasileira. Ainda, puderam entender como se dá a relação entre os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Ao final, foi realizada uma eleição para a escolha de um representante da Escola para participar das outras etapas do projeto. A aluna Maria Clara Medeiros foi eleita pelos seus colegas e será a representante da Escola na próxima fase do projeto. O Projeto Câmara vai à Escola é uma importante iniciativa para incentivar a participação dos jovens na vida política do país, promovendo a conscientização e o entendimento sobre a importância do poder Legislativo e seu papel no desenvolvimento do país.

Clique aqui e veja mais fotos.