Noticias

Primeira Sessão Ordinária de 2024 apresenta nova mesa diretora e membros das Comissões Permanentes

Publicado em: 06/02/2024 18:02

Whatsapp

 

A primeira sessão ordinária do ano aconteceu nesta segunda (5), apresentando a nova mesa diretora em exercício, que foi eleita em outubro de 2023. A sessão também contou com a presença do Prefeito Municipal, João Carlos Krug e o presidente Alirio Bacca , que compuseram a mesa e participaram dos debates do Legislativo. A solenidade seguiu com um momento de bênção, proferida pelo pároco Altair e o pastor Davi Júnior, presidente da APECSUL.

Em seguida, a primeira secretária, Profª Almira, apresentou os componentes das Comissões Permanentes da Câmara Municipal, já definidos os Presidentes e membros das respectivas comissões. Em seguida, o Presidente da Casa de Lei, Alírio Bacca, proclamou eleitos os membros constantes no acordo. 

Em seu discurso na tribuna, o Presidente agradeceu a presença de todos. Alírio destacou os investimentos do Governo do Estado, que destinou R$52 milhões na recuperação do trecho urbano da rodovia que corta a cidade. O Parlamentar cumprimentou o prefeito municipal João Carlos Krug pelo trabalho realizado em Chapadão do Sul, reforçando a harmonia entre os poderes que regem o município e finalizou seu discurso falando sobre o desafio de presidir a Câmara. “Apesar dos desafios que se apresentam, encaro este ano com determinação e motivação para continuar servindo ao Poder Legislativo e contribuir para o progresso de Chapadão do Sul. Que tenhamos um ano de sucesso, colaboração e conquistas”, disse.

O prefeito João Carlos Krug também discursou, destacando o crescimento de Chapadão do Sul e a necessidade de investimentos na educação, saúde e infraestrutura.  “Em 8 anos, a cidade de Chapadão do Sul dobrou e deverá repetir o crescimento nos próximos 15 anos, o que exige mais investimentos em infraestrutura para atendimento da população”, pontuou. O prefeito finalizou o discurso com um pedido especial aos vereadores, para que trabalhem em harmonia e respeito mútuo, com ações sempre voltadas para o crescimento de Chapadão do Sul. 

Da mesma forma, os discursos dos promotores presentes na Sessão, colocaram o Ministério Público à disposição, tanto do Legislativo quanto do Executivo. A promotora de justiça Dra. Juliana Pellegrino Vieira evidenciou o bom andamento dos trabalhos e a coesão entre os legisladores, como representantes do povo, cujos projetos atendem sempre os anseios da sociedade. “Como diz a Constituição Federal, é preciso um poder harmônico, principalmente neste ano eleitoral. Nosso interesse é apenas um, é a coletividade, é atuar em prol da sociedade, representando a população. Desejo um excelente ano legislativo e os senhores podem contar com essa harmonia entre os poderes, nos colocamos à disposição.” finalizou. 

Já o promotor Dr. Thiago Barile Galvão de França refletiu sobre as novas perspectivas de cada um sobre o trabalho executado na sociedade. “Que seja um momento de reflexão sobre o que podemos fazer em prol da população. Ouvindo as solicitações, encaminhamentos, projetos que realmente farão a diferença para o nosso município, rogo para que existam cada vez mais projetos tanto voltados para as crianças e adolescentes, quanto para a sociedade como um todo.” enfatizou. 

A sessão seguiu com o discurso dos outros vereadores, que desejaram um ano construtivo e de muito trabalho em prol de Chapadão do Sul. Encerrando os trabalhos da primeira Sessão Ordinária do ano, o Presidente Alírio Bacca fez suas considerações finais agradecendo as autoridades presentes e desejando um ano excelente para o Legislativo Municipal.