setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Cuiaba'); ?>
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, realizada nesta segunda-feira (18), diversos vereadores apresentaram requerimentos e indicações visando esclarecimentos e melhorias em questões fundamentais para o município.
Um dos temas abordados foi a Indicação 1148/2024, apresentada pelos Vereadores Professora Almira e Emerson Sapo, que propõe a transformação do Canil Municipal em um Centro de Atendimento Municipal da Saúde Animal. Essa iniciativa visa aprimorar os serviços voltados para o bem-estar dos animais do município.
Dando continuidade ao projeto Câmara Vai à Escola, os alunos do Colégio Atenas estiveram presentes na sessão, e contaram com a participação do aluno Enzo Fajardo. Na Tribuna, um dos temas destacados por Enzo foi o trânsito de Chapadão do Sul. Além de sugerir a instalação de ciclovias externas na cidade para essa reivindicação, ele também trouxe para a discussão os canis municipais, que estão sempre lotados. “Precisamos de mais propagandas e campanhas de adoção, para que dessa forma os abrigos possam acolher mais cães de rua.” finalizou o estudante.
Os vereadores também falaram sobre a quantidade de animais abandonados no município. O parlamentar Vanderson Cardoso foi um deles. Em seu discurso, o vereador chamou a atenção para os cuidados que os tutores devem ter ao adotar um cãozinho. “Nós temos várias leis e estamos cobrando soluções para isso, que coloquem as leis vigentes em ação. Temos a lei da castração, leis de maus tratos aos animais, nós queremos uma cidade crescendo de forma organizada.” disse Vanderson.
Além disso, foram apresentadas indicações relacionadas à infraestrutura urbana, como a Indicação que solicita a implantação de calçadas, ciclovias ou ciclofaixas em toda a extensão da Avenida Rio de Janeiro, e a Indicação 1154/2024, que propõe a revisão das calçadas ecológicas e a avaliação de sua real necessidade.
Outras demandas apresentadas na sessão incluem a instalação de placas educativas nas praças municipais. A Câmara Municipal também encaminhou uma solicitação ao Deputado Estadual Paulo Corrêa, com cópia aos Deputados Federais e Senadores de Mato Grosso do Sul, pedindo apoio para viabilizar a contratação das Comunidades Terapêuticas COTENEC e Gileade de Chapadão do Sul pelo Governo Federal.
Câmara Chapadão do Sul - todos os direitos reservados para: Digitar.info