setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Cuiaba'); ?>
Na manhã de 01 de janeiro de 2025, a comunidade de Chapadão do Sul testemunhou no Salão de Eventos da Ampasul, a posse de seus líderes eleitos para a 10ª Legislatura. A Sessão Solene contou com um grande público, composto por cidadãos e diversas autoridades locais e foi presidida pelo vereador mais votado, Junior Teixeira, marcando o início dos mandatos que vão até 31 de dezembro de 2028.
Os vereadores eleitos em 6 de outubro de 2024, diplomados pela Justiça Eleitoral em 16 de dezembro e que foram empossados são: Alline Krug Tontini, Andréia Lourenço, Arq. Ricardo Bannak, Emerson Sapo, Junior Teixeira, Leonardo Henrique, Marcel D'Angelis, Marcelo Costa, Mika, Raul e Vanderson Cardoso, todos comprometendo-se a servir com integridade e dedicação ao longo de seus mandatos.
Um momento de espiritualidade marcou a sessão com as bênçãos do Padre Vitor Henrique e do Pastor Marcos Kopeska Paraízo, que pediram graças e sabedoria para os novos líderes.
Na solenidade ainda foi eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal. O Vereador Mika assume a Presidência, enquanto Marcel D'Angelis e Raul ocupam, respectivamente, os cargos de 1º e 2º vice-presidentes. Vanderson Cardoso foi eleito 1º Secretário e Leonardo Henrique, 2º Secretário.
Em seu discurso de posse, o Presidente da Câmara, após ser eleito por unanimidade, expressou gratidão pelo apoio dos colegas vereadores e comprometeu-se a liderar um legislativo proativo e eficaz, continuando seu trabalho incansável em prol do município e da governança local
Na sequência, a mesa diretora deu posse ao prefeito Walter Schlatter e ao vice-prefeito Dr. Ernany. Em seu discurso, o Vice-Prefeito destacou a importância de enfrentar desafios administrativos iminentes. Ele mencionou a necessidade de revisões no plano de cargos e carreiras, Plano Diretor do Município e legislação tributária, prometendo uma gestão incansável ao lado do Prefeito.
O Prefeito Municipal Walter Schlatter prometeu uma administração participativa e orientada para resultados. Ele agradeceu especialmente à sua esposa Michelle Schlatter e a seu pai Alberto Schlatter, por seu apoio e exemplo de integridade. Walter reafirmou seu compromisso de manter um diálogo aberto com o legislativo e com a população
A sessão solene foi encerrada com um convite do presidente Mika para que a população participe ativamente das sessões ordinárias, marcando um compromisso com a transparência e a colaboração contínua com os cidadãos de Chapadão do Sul.
Câmara Chapadão do Sul - todos os direitos reservados para: Digitar.info