setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Cuiaba'); ?>
Entre os assuntos em destaque na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, estão o Projeto de Lei de autoria do Vereador Vanderson Cardoso, que institui o Programa Municipal de Alfabetização Digital da Terceira Idade. O programa visa promover a inclusão digital e melhorar a qualidade de vida dos munícipes acima de 60 anos por meio de cursos de capacitação em tecnologias essenciais.
Outro projeto importante foi proposto pelo presidente em exercício da Câmara Municipal, Vereador Alírio Bacca, que regulamenta o uso de cicloelétricos e bicicletas elétricas na cidade, estabelecendo normas para garantir a segurança e a ordem no trânsito local.
Durante a sessão, também foram apresentados requerimentos que buscam esclarecer questões importantes para o município. O Vereador Vanderson Cardoso, no Requerimento Nº 220/2024, solicitou ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, informações detalhadas sobre o andamento do programa MS Moradia em Chapadão do Sul, que visa proporcionar moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os vereadores André dos Anjos e Vanderson Cardoso ressaltaram em seus discursos a importância de ficar atento ao trânsito em Chapadão do Sul. André destacou que o assunto é de interesse de todos. “Precisamos ter um olhar clínico e profissional para o nosso trânsito, porque essa é uma demanda da população de uma maneira geral. Vamos tratar esse assunto com mais seriedade para promover uma mudança verdadeira no trânsito.” disse.
Para debater mais sobre esse assunto, está marcada uma Audiência Pública no próximo dia 20 de junho, voltada para discutir melhorias no trânsito da cidade. O evento, marcado para as 18h30 (MS), é uma iniciativa do vereador André dos Anjos e do Presidente Alírio Bacca, com o apoio unânime dos demais vereadores do município.
A audiência tem como objetivo promover um amplo debate sobre questões relacionadas ao tráfego urbano, visando identificar problemas, apresentar propostas e buscar soluções que contribuam para a segurança e fluidez do trânsito em Chapadão do Sul.
Além dos requerimentos, a sessão apresentou várias indicações, como a do Vereador Marcelo da Costa, que solicitou a construção de um Anfiteatro Municipal para eventos culturais e exposições da história local. O presidente da Câmara, Alírio Bacca, apresentou duas indicações solicitando a abertura de uma agência dos Correios no Parque União e um novo Código de Endereçamento Postal para o município, respectivamente.
O Vereador Vanderson Cardoso sugeriu a construção de banheiros na praça esportiva do bairro Esplanada 5. Na ordem do dia, também foi discutido o Projeto de Lei Nº 154/2024, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2025.
Câmara Chapadão do Sul - todos os direitos reservados para: Digitar.info