setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Cuiaba'); ?>
Nesta segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Chapadão do Sul realizou sua 1447° sessão ordinária, com pautas de relevância para a comunidade local, com destaque para pedidos de melhoria na iluminação pública e a criação de uma Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central e uma Casa de Abrigo para mulheres vítimas de abuso ou violência.
Entre os requerimentos e indicações apresentadas, o primeiro parlamentar a discursar foi o vereador Vanderson Cardoso, autor do Requerimento nº 191/2024, que solicita informações sobre o andamento da construção da quadra poliesportiva na Escola Municipal Manoel de Barros, endereçado ao Prefeito Municipal João Carlos Krug, com cópia ao Secretário de Educação, Guerino Perius.
A sessão abriu espaço também para uma discussão que é de extrema importância para o município: a dengue. Para falar sobre o plano de combate ao mosquito, a secretária de saúde, Karla Viviane, falou na tribuna para os presentes. A secretária mostrou o boletim epidemiológico, que acende um alarme: no município, 29 pessoas estão internadas, sendo que três delas foram transferidas para Campo Grande, considerando gravidade no caso.
Infelizmente, em Chapadão do Sul, a procura pela vacina não está atingindo a meta. Apesar disso, as doses estão disponíveis e a secretaria está fazendo mutirões de conscientização para prevenir a proliferação do mosquito. “A partir de hoje, podemos vacinar entre 10 e 14 anos de idade. Então fica aqui o nosso apelo aos pais, que busquem uma de nossas Unidades de Saúde e vacinem seus filhos.” pediu Karla Viviane.
Câmara Chapadão do Sul - todos os direitos reservados para: Digitar.info