setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Cuiaba'); ?>
Entre os assuntos em pauta na Sessão Ordinária desta segunda (01), estavam projetos de lei, requerimentos e indicações de grande relevância para o município. Além disso, o Plenário recebeu mais uma visita especial: alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel e da Escola Municipal Cecília Meireles. Com o projeto Câmara Vai à Escola, os vereadores seguem demonstrando o funcionamento do Poder Legislativo para alunos de Chapadão do Sul, na prática.
A aluna Ludmila Rodrigues Gonçalves foi a primeira escolhida para falar na Tribuna. Com voz firme e texto na ponta da língua, Ludmila apresentou as solicitações necessárias no ponto de vista dela e dos colegas. Entre eles, a falta de acessibilidade para PCDs nas calçadas e a falta de transporte adequado para os alunos. “É fundamental que todos os alunos tenham acesso igualitário à educação e o transporte escolar desempenha um papel crucial nesse processo. Uma solução para esse problema seria fazer alguns ajustes nos horários dos ônibus circulares.” sugeriu a estudante.
Outros três estudantes também fizeram o pronunciamento, Adriana Rebeca Reis de Araujo, Isabela Ferreira Santos e Mauro Filho Silva Rosi. Dentre os pedidos dos alunos estavam melhorias nas áreas da saúde e lazer, no ambiente escolar e no trânsito de Chapadão do Sul. Os alunos pediram atenção às demandas, não apenas, na prática, mas um trabalho de conscientização ativa para os problemas apresentados. As solicitações foram cuidadosamente selecionadas pelos estudantes com a intenção de construir uma cidade melhor para todos os moradores.
Ouvindo atentamente os alunos, os parlamentares deram sequência a pauta do dia. O vereador Vanderson Cardoso apresentou indicação de solicitação para reforma e ampliação do Núcleo da Saúde da Família NASF/E-MULTI, a aquisição de um triturador de pneus para a Central de Tratamento de Resíduos e a construção de calçadas em torno da Escola Municipal Manoel de Barros.
Ainda de olho na dengue e no perigo da epidemia, o vereador Marcelo da Costa propôs a Indicação 1166/2024, que sugere a criação de um Disque Denúncia específico para casos de focos do mosquito Aedes aegypti, visando intensificar o combate à Dengue no município.
O vereador André dos Anjos reforçou a importância da instalação de iluminação pública com lâmpadas de LED em vias importantes da cidade, como a Avenida Um, Rua Três e Rua Quatorze.
As propostas e solicitações apresentadas durante a sessão evidenciam o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade de Chapadão do Sul, demonstrando a importância da inclusão e do debate democrático e da participação ativa na construção de uma cidade melhor para todos.
Para mais informações, acompanhe as próximas sessões da Câmara Municipal e fique por dentro das ações e decisões que impactam diretamente a vida dos cidadãos de Chapadão do Sul.
Câmara Chapadão do Sul - todos os direitos reservados para: Digitar.info